Nada melhor do que ir ao teatro com os amigos! Se for para assistir uma ótima peça, melhor ainda!
A experiência de assistir ao monólogo “A Descoberta das Américas” com Júlio Adrião é fantástica! É ver Arte, com “A” maiúsculo, sendo feita na sua frente, sem cortes! O espetáculo de 1 hora e meia prende a atenção do expectador o tempo inteiro e conta a história da “descoberta” das Américas de uma forma super crítica e engraçada. Você se vê rindo de algo que, na realidade, não tem graça nenhuma, como a dizimação de tribos inteiras por parte dos espanhóis, por exemplo.
A técnica e o preparo físico do ator impressionam… nos primeiros 10 minutos eu estaria morta! Risos!
Para uma sinopse do enredo acesse a página no facebook AQUI.
Meu marido estava há uns 7 anos tentando assistir à peça e nunca conseguia. Finalmente, a oportunidade chegou e a expectativa não foi frustrada. Ao final do espetáculo, não tinha como não se emocionar juntamente com o ator que, ao agradecer os aplausos efusivos, mostrou-se com a voz embargada!
Um fato interessante foi perceber, na platéia, um grupo de uns vinte seminaristas! Pensamos: o que eles estão fazendo aqui? Afinal, percebe-se no texto uma crítica ferrenha a Igreja Católica da época da Inquisição. Será que algum “amigo engraçadinho” indicou a peça dizendo que era imperdível? Imperdível com certeza é, talvez não para eles…
Só sei que dava para sentir o constrangimento deles no ar… alguns riam, outros tentavam não rir, enquanto outros balançavam a cabeça em negação. Na saída, momento básico de ir ao banheiro antes de ir embora, meu marido encontrou alguns seminaristas no recinto e não se conteve a perguntar se alguém os havia indicado a peça. A resposta foi positiva. Meu marido somente comentou que a peça fazia uma crítica a um fato histórico e não a religião católica em si. Não sei o que este grupo conversou depois. Mas nós estávamos extasiados com os momentos de verdadeira entrega para a Arte que presenciamos. Meus amigos e eu esperamos pelo ator e tivemos a honra de eternizar o momento em uma foto.
Afinal, não poderíamos perder esta oportunidade, já que meus amigos e eu fazemos parte da Companhia Teatral Recontando Conto. Nossa diretora Andréa Terra escreveu sobre a peça e Dario Fo, o autor do brilhante texto. Dê uma conferida AQUI.
Bem, acho que depois deste depoimento dá para perceber que esta peça é um must see, não?! : )
Então não perca!!!! Haverá uma apresentação dia 31 de maio no Teatro Serrador! Clique AQUI para maiores informações.
Andréa Terra diz
Vamos de novo? Eu estou querendo!
Ana Paula Fidelis diz
Vinicius e eu queremos também! Se não acontecer nada para atrapalhar…