O que você acha? Eu creio que sim! Risos! Sempre gostei de assistir a filmes, mas ultimamente o vírus das séries me pegou e não consigo parar de assisti-las! Então, resolvi compartilhar o meu gosto “sérieístico” (acabei de inventar uma palavra) com vocês. Como gosto de muitas séries, irei escrevendo aos poucos.
Penso que há certo consenso de que a série “FRIENDS” já é um clássico e que, geralmente, as pessoas eram “iniciadas” no gênero através deste sitcom.
“FRIENDS” era (é) tão bom que, com o passar das temporadas, não tinha como os personagens não se tornarem nossos amigos também! Essa é a característica do estilo séries que eu acho mais fascinante: o fato de você se identificar tanto com a história e personagens que faz você se sentir como parte do contexto e por isso a necessidade de não perder um só episódio, pois precisa saber o que está acontecendo. No caso de “FRIENDS” tenho alguns “gaps” que precisam ser tapados com uma maratona de episódios. Um dia ainda farei isso! Ah! Impossível não cantar a música tema da série!
Uma ótima série de cinco temporadas que deixou meu marido e eu órfãos quando terminou foi Boston Legal (Justiça sem Limites). Se você gosta de série sobre advogados, com certeza vai gostar desta. Tem episódios mais sérios, outros mais leves e sempre com uma ótima crítica aos EUA. Os personagens principais Denny Crane (William Shatner) e Alan Shore (James Spader) são amigos inseparáveis e motivos das ótimas piadas da série. Alan Shore é um advogado brilhante que faz discursos impressionantes no júri, sendo algumas destas cenas inesquecíveis. Denny Crane foi “o melhor” advogado de seu tempo, mas está velho e perdendo sua capacidade como tal e culpa a “vaca louca” por isso. Há vários outros ótimos personagens como o Jerry Espenson (Christian Clemenson), por exemplo, que é um advogado de talento que tem baixa autoestima e vários tiques. Com o tempo, você se afeiçoa aos personagens… por isso o fato de dizer que meu marido e eu ficamos órfãos ao acabar a série. Recomendo! São apenas cinco temporadas! Ganhou vários prêmios!
Fica a dica!
Esta dica de filme pode te interessar! Clique AQUI.
vinicius diz
Realmente, Paula, assistir a séries é um vício! “Com o tempo, você se afeiçoa aos personagens” é a pura verdade!
Cada vez mais verifico que as séries estão ficando mais complexas, desenvolvendo melhor os personagens!
Como são várias temporadas, o telespectador percebe a evolução dos personagens, já prevê algumas atitudes, enfim, você acaba tendo certa “convivência” com a história e seus personagens!