Durante os dias 7,8 e 9 de agosto, o Espaço Cultural dos Correios sediou o Festival Internacional I Love Jazz aqui no Rio. Belo Horizonte e Brasília também foram palco deste evento fabuloso entre os dias 3 e 5 deste mês.
Tive o prazer de ir, no último dia, e me deliciar com ótima música! E o que é melhor: de graça!
Espaço super democrático, você via de tudo: desde senhores e senhoras até a galera do estilo alternativo. Muito legal! Com uns 40 minutos de antecedência você pegava o ingresso para entrar no show. Ficou bem cheio!
A primeira apresentação foi às 19h. Bernardo Fabris e convidados. Muito bom!!! Bernardo Fabris é um saxofonista mineiro que já ganhou o Prêmio BDMG Instrumental (edição 2011) como melhor arranjador. Ele se apresentou com os convidados Cleber Alves (saxofone), Wagner Souza (trompete), Thiago Nunes (guitarra), Pablo Souza (baixo) e Felipe Continentino (bateria). Ótimo show!!! Pena que as fotos não ficaram muito legais…
Às 20h30 foi a vez da pianista indicada ao Grammy Judy Carmichael fechar com chave-de-ouro. Ela é a conselheira artística do evento. Muito simpática, falou “bastante” em português e não se cansava de dizer que os brasileiros são sexy! Cativou a todos!!! E o principal: adorei as músicas!!! Toca muuuuuito piano e tem aquele tipo de voz rouca e sexy!!! Não conseguia ficar parada!!! Divertido, também, foi ver a improvização e “batalha musical” com os músicos Michael Haschim (saxofone) e Chris Flory (guitarra)!
A partir de agora, vou sempre ficar de olho para não perder este festival, pois vale a pena! Se você gosta de jazz, sugiro fazer o mesmo.
O Festival tem uma página no facebook: http://www.facebook.com/festivalinternacionalilovejazz
Até o próximo post!
Deixe um comentário