Estou numa fase de sorte com filmes, ou seja, minhas últimas aquisições cinematográficas foram ótimas e gostaria de compartilhar minha opinião com vocês.
Os filmes indicados neste post são daquele tipo de filme que, ao terminar de assisti-lo, você fica sentindo-se leve, feliz e sorridente, agradecido(a) por ter passado por momentos tão agradáveis! Eu não sei se vocês são assim, mas eu adoro este tipo de sensação! E cá entre nós, às vezes, é necessário assistir a este tipo de filme para acabar com o ar pesado do cotidiano.
Se você já os assistiu, indique a um amigo! Afinal, é sempre hora para assistir ou reassistir a um bom filme!
A INVENÇÃO DE HUGO CABRET (Hugo – 2011)
Este filme ganhou vários prêmios incluindo o Oscar (perdeu o de melhor filme para “O Artista”, mas ganhou vários nos quesitos técnicos).
Na estação de trem de Paris, um menino vive solitário tentando descobrir como consertar algo que o faz lembrar profundamente de seu pai. Ao tentar achar as peças de que precisa, ele encontra uma bela amizade e um mistério a ser desvendado. É uma delícia de se assistir! A fotografia é belíssima! E uma linda homenagem ao cinema!
MINHAS TARDES COM MARGUERITTE (La tête en friche – 2010)
Filme em francês. Então, já é uma boa opção para não ficarmos na mesmice de ouvir português ou inglês. Se você gosta do ator Gerard Depardieu ou de velhinhas simpáticas ou de livros já tem uma ótima chance de gostar do filme. Se você gostar de todas as alternativas anteriores, vai amar “Minhas Tardes com Margueritte”.
Homem de meia idade sem muita instrução, mas de bom coração, encontra uma simpática senhorinha que tem o hábito de ler na pracinha da cidade. Uma linda história de amizade e amor pela leitura!
PARA ROMA COM AMOR (To Rome with love – 2012)
Ainda nos cinemas, este filme de Woody Allen tem ótimos atores e a paisagem de Roma! Você sai do cinema querendo viajar para a Itália! Eu fiquei com muita vontade de entrar em uma aula de italiano, é tão gostosa a musicalidade da língua!
São várias histórias que se cruzam com o humor típico de Woody Allen. Devo dizer que não sou fã deste diretor. Há filmes de que gosto e outros de que detesto, pois é muito repetitivo dentro de seu estilo. Mas acho que está acertando na dose nos últimos filmes que fez, afinal, precisa atingir a um público maior para ter boa bilheteria e ganhar seu dindim! Este filme é muito divertido e você sai alegre do cinema. Gostei muito da crítica que faz quanto a fama instantânea dos dias de hoje.
Espero que gostem!
Já assistiu? Então, deixe sua opinião na caixa de comentários!
Vai assisti-los? Só não se esqueça de passar aqui depois para nos contar o que achou!
Se você gostou das dicas acima, pode ser que goste destas também: Dicas de Filmes.
Vou tomar notas para incluir na minha lista estes também. =)
Anota sim, vale a pena! : )