Parafraseando o último filme de Woody Allen, eu gostaria de homenagear minha queridíssima cidade natal com uma série de posts.
Para quem não sabe, sou de Niterói ou Nikiti (city) para os íntimos! Amo minha cidade e, apesar de muitos cariocas “zoarem” os niteroienses dizendo que moramos láááá do outro lado da poça (ou seja, muito longe), não troco minha cidadezinha pelo Rio. Se eu quiser aproveitar algo que não tenha aqui, é só atravessar a Baía de Guanabara aproveitando a paisagem!
O motivo de euzinha não trocar Niterói pelo Rio é o fato de Nikiti ser bem mais calma (do que a vizinha famosa), com um “quase” clima interiorano, porém com a infra de uma cidade grande. Aqui, tenho a sensação de “home sweet home”! Creio que há duas coisas que nenhum niteroiense pode negar. Primeiro: Niterói é um ovo. Você sempre vai conhecer alguém que conhece um amigo seu! Segundo: O momento em que você chega à ponte Rio-Niterói ao voltar de uma viagem, ou até mesmo de um passeio pelo Rio, é maravilhoso, pois VOCÊ JÁ ESTÁ EM CASA!
Este post é uma introdução sobre minha cidade. Aos poucos, vou apresentar a vocês os lugares de que gosto e os must-see para que você conheça aos lugares certos quando tiver a oportunidade de visitar Niterói. Afinal, estando no Rio, é só atravessar a poça (Baía de Guanabara), é rapidinho!
A seguir, sequência de fotos do pôr-do-sol visto do centro de Niterói, mais precisamente do Caminho Niemeyer perto da estação das Barcas. Ao fundo: Baía de Guanabara e Ponte Rio-Niterói.
Te vejo nos próximos posts!
Fui poucas vezes a Niterói, na última vez fui fazer um tour de reconhecimento das praias.
Aguardo as tuas indicações no blog.
abraçø
Pode deixar! : )
Que legal! Já fui ao Rio, mas nunca deu muito certo conhecer Niterói. Vou “passear” com suas dicas aqui. =)
Então, quando você tiver a oportunidade, poderá visitar minha Nikiti city! ; )