Se eu puder conjugar conforto, bela paisagem e bom preço, eu não penso nem meia vez! Meu marido me diz que estou ficando cada vez mais exigente, risos! Acho que ele tem razão… Mas, me diga, para quê que eu vou querer ficar em um lugar mais ou menos, se eu puder ficar “NO lugar”?! O problema é quando não dá!
Bem, em janeiro deste ano, resolvemos passar dois dias na pousada Le Siramat no bairro de Nogueira em Petrópolis. Já havíamos nos hospedado lá (uma diária) no apartamento mais simples, pois não queríamos voltar de madrugada para Niterói (depois do casamento de minha querida amiga). Nem pudemos aproveitar a pousada, tomamos o café da manhã e fomos embora. Porém, antes de partirmos, percebemos que a área da pousada era muito bonita, com duas piscinas, sauna, jacuzzi aquecida e quadra de tênis. Ao fazer o check-out, meu marido perguntou se poderíamos ver os quartos da categoria UAAL!, já que pela foto do site eu tinha achado lindos. Com a resposta positiva, visitamos os quartos e vimos que precisaríamos voltar para aproveitá-lo.
Voltamos à pousada no final de janeiro no meio da semana. Se puder, faça isso, pois as tarifas são bem mais em conta. Ficamos na suíte UAAL Imperial, a melhor da pousada já que está no ponto mais alto e com uma vista de tirar o fôlego!
Com duas diárias você consegue relaxar e aproveitar a estrutura do hotel que fica no alto de uma montanha. O carro sobe, sobe e sobe… até chegar à última propriedade do condomínio Caminho do Céu. Bem sugestivo o nome, risos! A vista vale toda a subida.
O quarto é lindo e muito confortável com hidromassagem dupla com uma vista espetacular, impossível não exclamar UAAL ao vê-la! Possui lareira para os dias mais frios e uma varanda com rede. O espaço da varanda é ótimo para se fazer uma jantar romântico sob a lua
Se você quiser, pode pedir o serviço de spa e receber a massagem no quarto. Meu marido e eu fizemos isso. Tudo-de-bom! Para isso, é só entrar em contato com a recepção, com antecedência, para que eles possam agendar com a profissional. Os preços estão no site.
Curtimos muito a piscina panorâmica. Jiboiamos, conversamos, namoramos e contemplamos muito a paisagem ao nosso redor. O som da natureza embalava nossa leitura. Fomos até agraciados com a visão e o toc toc de um pica pau… tão bonitinho!
A pousada também tem uma trilha para se você quiser caminhar um pouquinho…
Gostei muito do hotel. A única sugestão que eu daria, como um ponto a melhorar, seria o café da manhã. Não que seja ruim, pois não é. Porém, o achamos muito simples, com pouca variedade de sucos e bolos, por exemplo. Você pode pedir para fazerem uma omelete (gostosa, por sinal) ou torrada petrópolis na hora, mas não tem pão de queijo (adoro). Deixando claro que o café da manhã não é ruim, mas simples se você está pagando o quarto UALL imperial. Outro detalhe: o bistrô não abre durante a semana, só a partir de quinta –feira. Entendo, plenamente, que o movimento na pousada durante a semana deve ser pequeno, e que não compense o bistrô ficar aberto. Mas acho que se há hópedes na pousada, principalmente nas melhores acomodações, eles merecem o melhor serviço que a pousada tem a oferecer. Até mesmo porque à noite dá a maior preguiça de sair de lá para ir a um restaurante em Itaipava. Fica a sugestão.
No mais, fiquei muito contente com minha experiência. Foram momentos muito prazerosos com uma paisagem que brinda nossos olhos!
SERVIÇO:
-
Endereço: Caminho do Céu, 3000 – Nogueira – Petrópolis RJ
-
Tel.: 24 2221-4646 / 2221-3335
- Horário de entrada a partir de 14:00 hs
- Horário de saida até as 12:00 hs
- Café da manhã incluído na diária
Para ver o vídeo que fiz sobre a pousada, clique AQUI!
Todos os anos a empresa que gerencio organiza viagens de fim de ano com a equipe a fim de integrar os funcionários e seus parceiros num ambiente mais intimista afastado do corre corre dos negócios cotidianos.
Este ano tínhamos como destino Petrópolis e após avaliar uma série de opções escolhemos a pousada Le Siramat como hospedagem ideal. Entre as características levadas em consideração para a escolha do local estava o preço acordado dentro do budget estipulado pela empresa.
Acordado o preço com a Sra. Antônia no dia 21/09, a área administrativa da empresa partiu para a organização dos voos e traslados no local. Compradas as passagens e contratado o traslado, voltamos a contatar a pousada para combinar a forma de pagamento bem como a emissão de NF por tratar-se de pessoa jurídica.
Para nossa surpresa, após reiteradas tentativas não conseguimos novamente contatar a Sra. Antônia. No lugar dela, a Sra. Letícia tomou a frente das negociações e alegou não somente desconhecer a negociação realizada pela Sra. Antônia como também afirmar que não iria honrar nenhuma tarifa especial que por ventura tenha sido negociada.
Num país onde estamos acostumados a viver absurdos na política, abusurdos nas ruas e absurdos no serviço público, não nos surpreende que entidades privadas como a Pousada Le Siramat se porte de forma desonesta como no caso em questão.
Nossa!!!! Que situação chata!!! Ninguém merece!!! 🙁