Em janeiro de 2013, numa semana chuvosa, resolvemos conhecer Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro. Com a intenção de pegar tarifas mais baratas, fomos no meio da semana. A única coisa ruim é que, por ter menos movimento, a maioria dos restaurantes fica fechado! 🙁
Mesmo assim, o restaurante que indico é o “Borbulha” (na Alameda Gastronômica Tia Sofia)! Ambiente diferente e agradável, com seu museu do vinil em que você pode escolher a trilha sonora do seu jantar. Muito legal! A comida é maravilhosa!!! Experimentamos a truta “Elis Regina” e depois não quisemos mais saber de outro prato! 🙂
O quesito passeios só ficou meio prejudicado pela chuva, mas isso já sabíamos, pois fomos para lá com a previsão do tempo nada favorável.
Fizemos um passeio por conta própria em nosso carro. Foi tranquilo chegar até o Sítio Cachoeiras do Alcantilado . Para falar a verdade, não me lembro o valor da entrada, mas não era nada caro! Infelizmente, não conhecemos o lugar todo, pois no meio da trilha desabou um pé d’água e tivemos que voltar. O pouco que vimos, achamos muito bonito. Num dia de sol, deve ser um passeio muito agradável!
No dia seguinte, contratamos um passeio para conhecer as outras cachoeiras da região. Ok, tenho que admitir, mea culpa mea maxima culpa, não me lembro do nome da agência e nem do valor que pagamos, acho que foi em torno de uns 300 reais. Porém, é fácil de achar, já que fica do outro lado da ponte em Maringá MG. Achei que o passeio valeu a pena por não termos que nos preocupar em achar o caminho das cachoeiras e, também, porque nosso carro não teria condições de acessar vários lugares. O melhor é ter um 4×4.
Já no dia em que voltamos para casa, resolvemos dar um pulinho no Parque Nacional de Itatiaia. Não ficamos muito tempo porque uma abelha resolveu me seguir o tempo todo e eu fiquei apavorada, risos!
No mais, as cachoeiras são muito bonitas e serão muito melhor aproveitadas em dias de sol! Gostamos de Mauá! É um lugar propício ao romantismo! <3 Voltaremos, com certeza, em outra oportunidade! 🙂
Veja o vídeo que fiz com imagens das cachoeiras visitadas! É só clicar no link. 😉
http://www.youtube.com/watch?v=l8dfwCE2ZtU
Para saber onde nos hospedamos e ver o vídeo do lugar, clique AQUI.
Helder Ribeiro diz
Puxa, que bacana, as cachoeiras são muito bonitas e o vídeo ficou muito bom. Tenho muita vontade de ir a Visconde do Mauá!
Parabéns e abraços,
Helder
Ana Paula Fidelis diz
Oi, Helder! Que bom que você gostou do vídeo! As cachoeiras são bem bonitas mesmo. Pena que estava chovendo. Acho que você e Lillian iriam gostar de Mauá!
Obrigada por seu comentário!
Bjs!
Anaaa, tanto tempo que não vinha no seu cantinho! Amei essa marca d’água nas fotos, super bonito!
Adorei o nome do prato: amo Elis Regina! Fiquei querendo conhecer mais Mauá!
Um cheiro pra tu!
Pois é, Camila! Mas, também, fazia tempo que não atualizava o bloguinho, né?! Fiquei feliz com sua visita! 🙂
O prato é uma delícia, só de pensar, fico com água na boa…sou muito gulosa mesmo, kkk!
Beijinhos!