Geralmente, as viagens têm seus momentos de gula e consumismo…
O post, de hoje, vem com as minhas dicas de restaurantes e os meus relatos sobre as feirinhas de artesanato. Feirinhas estas adoradas pela mulherada e odiada pelos homens que ficam plantados esperando as tais compras que nunca acabam, risos!
Meu maridão é um ótimo companheiro, mas, como todo homem, tem certa aversão a feirinhas. Para deixá-lo feliz, basta ter um livro em sua posse para que ele fique sentadinho na companhia das letras da literatura enquanto eu me divirto entre as barraquinhas! Assim, todo mundo fica satisfeito!
Há dois “points” principais que ficam na orla de Pajuçara e são próximos um do outro. Tem um prédio de dois ou três andares, que é o pavilhão de artesanato onde o city tour costuma deixar os turistas. A outra feirinha fica no calçadão da praia. Você vai encontrar todo tipo de artesanato visto no nordeste e, na minha opinião, tudo o que você acha em uma feirinha, tem na outra também. Eu sei, eu sei… não adianta eu falar isto, pois nós mulheres temos que comparar tudo, né?! Bem, dentre as “coisitchas” que comprei, destaco os dois vestidos e bolsa pintados à mão e o colar feito de papel reciclado de saco de cimento. Foram comprados no prédio de artesanato, sendo o colar no térreo e os vestidos e a bolsa no segundo andar. A loja dos vestidos tem outras peças pintadas à mão pela artista Lu. É claro que o preço destes artigos é mais caro se comparado com o das “miudezas” da feira, mas, como eu adoro vestidos, fiquei encantada com o trabalho da artista, além do que, eu jamais acharia vestidos iguais e pintados à mão no Rio pelo preço que comprei (R$80,00 a R$120,00).
Agora, vamos aos endereços da gula…
Em Maceió todo mundo fala do “chiclete de camarão”, que nada mais é do que camarão coberto com queijo derretido. Realmente é gostoso e vale experimentar. Para tal degustação, escolhemos o famoso “Imperador dos Camarões.”Gostei do restaurante, porém, achei o preço meio salgadinho. Adorei a decoração: as luminárias feitas com coco dão um toque especial.
A opção que encontramos mais em conta para comer aquele camarão à milanesa esperto foi o Parmegianno. Gostamos do serviço e, principalmente, do preço. Só cuidado com a hora que você vai, pois pode pegar fila para entrar.
Experimentamos a gostosa pizza de forno à lenha do Armazém Guimarães. A decoração também é bem legal, mostrando placas de ruas e objetos como telefones e rádios de antigamente.
A famosa Soveteria Bali é realmente um ótimo programa de final de tarde! O único problema, para uma pessoa indecisa como eu, é conseguir escolher entre os mais de 70 sabores! Hummmm!
Agora, o lugar que praticamente virou o nosso “point” foi a Nakaffa cafeteria. Meu marido é louco por café (eu não tomo) e ele me disse que, lá, tomou o melhor café de sua vida! O lugar parece ser mais frequentado pelos moradores da cidade.
SERVIÇO:
Imperador dos Camarões:Pajuçara – PRAIA: Avenida Doutor Antônio Gouveia, 21 – tel.: (82) 3327-5252 / RESTAURANTE: Avenida Doutor Antônio Gouveia, 607– tel.: (82) 3231-4134.
Parmegianno:Pajuçara – Avenida Doutor Antônio Gouveia, 1259B – Tel.: (82) 3313-9555 – Horário: 11h/0h (sex. e sáb. até 1h) / Jatiúca – Rua José Luiz Calazans, 44 – Tel.: (82) 3325-9495.
Armazém Guimarães:Jatiúca – Av. Dr. Antônio G. de Barros, 188 – Tel: (82) 3325-4545 – Todos os dias das 18h as 00h.
Sorvetes Bali:Praia de Pajuçara – Av. Dr. Antonio de Gouveia . 451 – Tel. (82) 323-8833.
Nakaffa: Ponta Verde – Av. Silvio Carlos Viana, 1785 A – Tel.: (82) 3313 6459 – Horário de funcionamento:
Todos os dias de meio dia a meia noite.
No próximo post, a melhor parte: as praias!!!
Se te interessar, pode ler o post de introdução com a minha visão geral de Maceió, clicando AQUI.
Hum… que delicias. Conheci o Parmegianno e o Imperador, de sua listinha. Deliciosos, embora não tenha gostado muito do tal “chiclete”, mas não sou muito fã de queijo. Abraços,
Paula
Pois é, Paula. Eu achei o chiclete gostoso, mas se exagerar na dose fica enjoativo. Também não sou muito fã de queijos! Abs!
Adorei tudo aqui, vou à Maceió nas minhas próximas férias, estou anotando as dicas!
Bjs
Que bom, Suelen! Seja bem-vinda ao entreviagens! Tenho certeza de que irá adorar Maceió! Bjs!